Home / Política / Município vai recorrer de liminar que suspendeu contratação de serviços para modernização da iluminação pública

Município vai recorrer de liminar que suspendeu contratação de serviços para modernização da iluminação pública

Após liminar concedida pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Venâncio, João Francisco Goulart Borges, pela suspensão do contrato que prevê a modernização da iluminação pública, a Procuradoria Municipal confirmou que irá recorrer da decisão no Tribunal de Justiça (TJ-RS). A medida ganha destaque após confirmação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) para a regularidade da contratação, e continuidade do convênio por parte do Município, segundo informou a procuradora-adjunta Marciele Delevatti. A ação será apresentada nesta quarta-feira, 17, buscando garantir o andamento do contrato em Venâncio Aires.

O pedido de suspensão na Justiça local foi feito pelo vereador Tiago Quintana (PDT), que por meio de ação popular, questionando os custos da contratação. Pelo convênio firmado com a empresa Quark Engenharia, a Prefeitura de Venâncio Aires vai realizar a modernização dos pontos de iluminação pública, com a inclusão de lâmpadas led. O processo de licitação foi realizado pelo Comaja, consórcio público, e conveniado com mais de 20 municípios. O parlamentar também questionou a contratação junto ao TCE-RS.

A Administração Municipal pretende investir R$ 5 milhões no contratação para realizar o investimento, inicialmente na área urbana do município.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading