Home / Dia a Dia / Empregos formais no setor de Serviços crescem mais de 40% em Venâncio Aires

Empregos formais no setor de Serviços crescem mais de 40% em Venâncio Aires

O setor de Serviços foi um dos principais responsáveis pela geração de empregos formais em Venâncio Aires ao longo de janeiro a novembro de 2025, conforme dados do Novo Caged. No período, o segmento apresentou saldo positivo de 385 novos postos de trabalho, resultado de 2.499 admissões e 2.114 desligamentos. Este setor é o segundo que mais emprega trabalhadores na Capital do Chimarrão, ficando atrás da Indústria.

Na comparação com o mesmo intervalo de 2024, quando o setor havia registrado saldo de 269 vagas formais (com 2.105 admissões e 1.836 desligamentos), o crescimento na geração de empregos foi de 43,1% em 2025. O avanço reforça a importância do setor de Serviços na dinâmica do mercado de trabalho local.

Além do aumento no saldo de vagas, o estoque de empregos formais no setor também apresentou evolução. Em 2024, eram 4.435 trabalhadores com carteira assinada, número que passou para 4.755 em 2025, representando um acréscimo de 320 postos ativos no período analisado.

O desempenho positivo do setor de Serviços acompanha a retomada e o fortalecimento das atividades ligadas ao comércio ampliado, serviços pessoais, empresariais e de atendimento à população, consolidando o segmento como um dos pilares da economia de Venâncio Aires.

Os dados consideram exclusivamente os resultados do Novo Caged, que monitora mensalmente admissões e desligamentos com carteira assinada no país.

FOTO: Divulgação/Agência Brasil

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading