Será realizada na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, a formatura dos 165 aprendizes do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, do Instituto Crescer Legal. São jovens do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que estarão reunidos em Santa Cruz do Sul/RS para a cerimônia de recebimento dos seus certificados em Gestão Rural e Empreendedorismo. O ato reservará momentos especiais para cada uma das oito turmas de 2025, que ocorreram em Arroio do Padre, Gramado Xavier, Passa Sete (duas) e Vera Cruz, no RS; Canoinhas e Itaiópolis, em SC, e São João do Triunfo, no PR.
O padrinho das turmas será Sérgio Rauber, fundador e conselheiro do Instituto Crescer Legal. “É uma deferência muito grande e uma responsabilidade ser padrinho de 165 formandos. Certamente será um dia emocionante”, comentou, ao receber o convite nesta quarta-feira, 3 de dezembro. Sérgio Rauber tem sua trajetória profissional marcada pelo compromisso, dedicação e um profundo senso de responsabilidade social. Prestes a se aposentar aos 55 anos de trabalho, ele foi sempre firme e comprometido com a proteção da criança e do adolescente no meio rural. Em 2015, foi um dos fundadores do Instituto Crescer Legal e exerceu de forma voluntária o cargo de Diretor Administrativo da instituição por 10 anos.
Segundo a gerente do Instituto, Nádia Fengler Solf, com a formatura das turmas de 2025, o total de jovens aprendizes certificados pelo Programa de Aprendizagem subirá para 1.220. Na ocasião serão também entregues os certificados às oito egressas participantes do Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo (de Gramado Xavier e Novo Cabrais, no RS; Itaiópolis/SC; e São João do Triunfo/PR) e aos 11 professores participantes do Programa Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação (de Vera Cruz/RS, e São João do Triunfo/PR).
A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Youtube, a partir das 9 horas do dia 11/12. PARA ASSISTIR, CLIQUE AQUI.
SOBRE O INSTITUTO – Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e de suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal tem sede em Santa Cruz do Sul (RS) e já atuou em 23 municípios dos três estados do Sul do Brasil com o pioneiro Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Além do Programa de Aprendizagem, o Instituto desenvolve outras três iniciativas: o Programa de Acompanhamento dos Egressos, o Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo e o Programa Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação. Saiba mais em www.crescerlegal.com.br.




