Home / Política / Vereadores Mirins de Venâncio Aires são diplomados na sessão desta segunda-feira 

Vereadores Mirins de Venâncio Aires são diplomados na sessão desta segunda-feira 

A sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 20, foi especial e abriu as programações do projeto Vereador Mirim. Antes do início do período de votações e leitura do expediente, os vereadores mirins foram diplomados. Os parlamentares infantis participaram da reunião semanal e acompanharam ao lado dos vereadores a votação de três matérias que estavam na pauta.  Cada representante também teve um minuto para realizar a sua manifestação. 

Mesa diretora com os vereadores mirins eleitos na última semana

A mesa diretora do Legislativo Mirim, eleita pelos próprios estudantes, é composta pela presidente, Diana Gabriele Schlosser, da E.E.E.M. Sebastião Jubal Junqueira, que representa o vereador Dudu Luft (PDT). A vice-presidente é Fernanda Taís Niedermayer, do Colégio Gaspar Silveira Martins, representante do vereador Nelsoir Battisti (PSD). O cargo de 1º secretário ficou com Maurício Walker Bergamaschi, da E.E.E.M. Frida Reckziegel, que representa a vereadora Claidir Kerkhoff (Republicanos). Já a 2ª secretária é Amanda Beatris Frey, da E.M.E.F. Alfredo Scherer, representante do vereador Gilberto dos Santos (MDB).

Os demais vereadores mirins também foram designados para representar os parlamentares da atual legislatura. Guilherme Schaefer Bittencourt, da E.M.E.F. José Duarte de Macedo, representa o vereador Gerson Ruppenthal (PDT). Laís Kaufmann, da E.E.E.M. Cônego Albino Juchem, representa a vereadora Alessandra Ludwig (PDT). Arthur Vinícius Moraes, do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida, representa o vereador Diego Wolschick (PP).

Eduarda Konrad Nagel, da E.M.C.M.E.F. Cidade Nova, representa a vereadora Dra. Sandra Silberschlag. Nicolly Vitória Linhares Barbosa, da E.M.E.F. Otto Gustavo Daniel Brands, representa o vereador Nilson Lehmen (MDB). Maria Clara de Oliveira, da E.M.E.F. Dom Pedro II, representa a vereadora Luciana Scheibler (PDT).

Agatha Rafaela Ferreira, da E.M.E.F. Benno Breunig, representa o vereador Jeferson Schwingel (GP – PP). Stéfani Valentina Menezes Seibt, da E.M.E.F. Dois Irmãos, representa o vereador Everton Dias (PDT). Maria Gabriela Rodrigues Forgiarini, do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos, representa o vereador Ezequiel Stahl (PL). E Milena Aparecida da Costa da Silva, da E.E.E.M. Adelina Isabela Konzen, representa o vereador Alberto Sausen (Podemos).

Por fim, Tainá Luiza da Silva, da E.M.E.F. Coronel Thomaz Pereira, representa o vereador Eligio Weschenfelder (Muchila – PSB).

Na quarta-feira, 22, às 13h30min, será realizada a Sessão Solene Especial do Vereador Mirim, com a presença dos colegas e familiares dos participantes, celebrando este importante momento de aprendizado e cidadania.

PAUTA DE VOTAÇÕES 

Na sessão desta segunda-feira estavam previstos um projeto de lei e duas moções na pauta de votações. A legislação foi baixada para análise, por solicitação do vereador Muchila. A lei institui o programa “Juventude Segura”. A proposta cria uma política pública voltada à prevenção do uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes, promovendo também o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. A legislação será votada na próxima semana. 

De autoria do vereador Elígio Weschenfelder (PSB), foi aprovada moção de apelo à RGE, distribuidora de energia, para que a empresa realize melhorias na rede elétrica e ampliação da capacidade junto à estrada geral de Linha Tangerinas.

 A segunda moção de autoria da vereadora Claidir Kerkhoff (Republicanos) foi retirada da pauta de votações, por solicitação da parlamentar. O documento presta apoio ao projeto de lei do Deputado Federal Giovani Cherini (PL), que está em tramitação na Câmara Federal, que  declara Venâncio Aires como Capital Nacional do Chimarrão.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading