As escolas estaduais Wolfram Metzler e Sebastião Jubal Junqueira, de Venâncio Aires, foram selecionadas na primeira fase para implementação do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). As instituições, vinculadas à 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), têm até a próxima terça-feira, 23 de setembro, para enviar a ata de adesão da comunidade escolar por meio de formulário eletrônico.
O modelo prevê jornada de 35 horas semanais e cursos técnicos integrados ao currículo. No caso das duas escolas do município, a oferta será voltada para Planejamento e Controle da Produção.
Atualmente, Venâncio Aires já conta com dois educandários que ofertam o Ensino Médio em tempo integral: a Escola Crescer, no bairro Coronel Brito, e a Escola Adelina Isabela Konzen, localizada em Vila Estância Nova.
Desde 2018, o número de escolas estaduais que ofertam o EMTI cresceu de 11 para 303, resultado da ampliação realizada na atual gestão do governador Eduardo Leite. O programa busca potencializar o protagonismo juvenil, com atividades eletivas que valorizam os interesses dos estudantes, quatro refeições diárias e o Projeto de Vida como eixo central do aprendizado.
FOTO: Divulgação/UEL




