A chegada de uma nova frente fria deve mudar o tempo em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (21). A previsão indica chuva generalizada, com maior intensidade nas regiões Oeste, Missões, Campanha, Centro, Sul e Leste, onde há risco de temporais.
No Norte do Estado, as precipitações serão mais isoladas e moderadas, acompanhadas de temperaturas em elevação devido ao efeito pré-frontal, quando ventos quentes vindos do interior do continente antecedem a frente fria.
Áreas de instabilidade formadas a partir de uma baixa pressão no Paraguai também devem contribuir para o cenário de chuva no território gaúcho.
Fim de semana
O sábado (22) será marcado por céu nublado e pancadas de chuva em todas as regiões. Há possibilidade de temporais e risco de chuva forte. O dia deve começar abafado, mas uma massa de ar frio avança no decorrer das horas e provoca queda nas temperaturas, que terão mínimas registradas à noite. Na Serra, as pancadas ganham força entre a tarde e a noite.
No domingo (23), a metade Norte segue sob influência da instabilidade, com chuva a qualquer momento, sobretudo pela manhã e à tarde. A partir da noite, a tendência é de melhora no tempo. Já no Centro-Sul, a massa de ar frio garante tempo firme e temperaturas baixas, com chance de geada na Campanha ao amanhecer. Na Serra, o frio predomina, embora ainda haja possibilidade de temporais.




