Home / Agricultura / Mais de 10 Agroindústrias da região de Venâncio Aires participarão da 48ª Expointer

Mais de 10 Agroindústrias da região de Venâncio Aires participarão da 48ª Expointer

Mais de dez agroindústrias da microrregião de Venâncio Aires foram confirmadas para participar da 48ª edição da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, contará com o maior número de empreendimentos já registrados no Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF): serão 456 expositores de 196 municípios gaúchos.

De Passo do Sobrado, estarão presentes a Casa das Bromélias, Embutidos Ferreira e Ferreiro Sabores. O município de Vale Verde será representado pela Defer Artesanato e o Sítio Dona Lúcia. Já Mato Leitão contará com as agroindústrias Cookies do Vale, Horta e Sabor e Rosas do Deserto. Venâncio Aires levará a Casa do Mel Schwendler, a Casa do Mel Serrano, a Cutelaria G’Bohn e a Vegetais Sabores da Querência.
A seleção dos empreendimentos seguiu critérios do Regimento Interno do PAF, sendo o principal deles a inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com a Emater/RS-Ascar.

Esta será a 27ª edição do PAF, que em 2024 registrou o maior volume de vendas da sua história, com cerca de R$ 11 milhões, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Entre os 456 empreendimentos confirmados para 2025, 355 são agroindústrias familiares, representando 78% do total. O espaço também terá 70 estandes de artesanato – incluindo oito indígenas e dois quilombolas – e 31 de flores, plantas e mudas.

PRODUTOS
O público encontrará uma ampla variedade de produtos, como queijos, embutidos, laticínios, pães, cucas, doces, geleias, mel, pescados, vinhos, cachaças, frutas desidratadas, erva-mate, cervejas artesanais e muito mais. A praça de alimentação contará com sete cozinhas vinculadas às agroindústrias familiares, oferecendo pratos típicos feitos com ingredientes produzidos no meio rural gaúcho.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading