Foi aprovado, na sessão do dia 21 de julho, o acréscimo de uma vaga para o cargo de provimento efetivo de fonoaudiólogo. O Projeto de Lei nº 113 busca atender uma demanda do município, que enfrenta a falta de mais profissionais como esse para atender áreas essenciais da saúde e da educação. A vereadora Luciana já vinha pautando essa necessidade desde o seu mandato anterior, chegando a firmar esse compromisso com a comunidade ainda durante a campanha eleitoral de outubro.
Agora, em 2025, o Executivo anunciou a contratação de um novo profissional, e a Vereadora utilizou suas redes sociais para comemorar e compartilhar com a população essa importante conquista, resultado de tantos pedidos e cobranças.
Luciana destacou, no entanto, que o trabalho não pode parar. Ela reforçou que ainda é necessário buscar mais recursos e ampliar o número de profissionais, já que entidades como a Esperança Azul estão sobrecarregadas e não conseguem atender todas as crianças que precisam de acompanhamento fonoaudiológico.
“É preciso ampliar o uso desses profissionais, estender os atendimentos e entender que o momento atual exige mais atenção e tempo. Cada vez mais nos deparamos com crianças e adolescentes que precisam desse suporte”, reiterou a pedetista.
CRÉDITO: AI Gab. Luciana Scheibler/PDT




