O Vale do Taquari e o Rio Grande do Sul perderam nesta sexta-feira, 27, um de seus nomes mais respeitados no campo da Comunicação. Faleceu aos 69 anos o professor universitário, jornalista e radialista Wanderlei de Brito, referência na formação de profissionais, na pesquisa acadêmica e na produção de conteúdos jornalísticos e educacionais.
Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a educação e com a comunicação social de qualidade, Wanderlei foi Doutor em Comunicação Social pela PUCRS e construiu uma sólida carreira como professor nos cursos de comunicação e coordenador do Curso de Radialista da Univates, em Lajeado. Também atuou em diversas emissoras de rádio e televisão, nas áreas de produção, apresentação e gestão de conteúdo.
Acumulava uma vasta formação acadêmica: Mestrado em Ciências da Comunicação pela Unisinos (2005), Especializações em Comunicação Jornalística (UCS, 2003) e Gestão Universitária (Univates, 2012), além de uma graduação em Música pela Faculdade Palestrina (1984), área em que também atuou como docente no ensino fundamental e médio.
Brito era conhecido também por sua atuação como educador executivo, com mais de 4 mil treinamentos realizados em oratória, mídia training, endomarketing e marketing pessoal.
Os atos fúnebres ocorrem neste sábado, 28, a partir das 14h na Sala Velatória “A” Memorial Jardim da Montanha em Lajeado/RS. Os atos fúnebres serão realizados às 21h e após será trasladado ao Memorial e Crematório Ecumênico Jardim Montanha dos Vales em Santa Cruz do Sul/RS.




