A partir do dia 30 de junho de 2025, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores terão um novo horário de início: 18 horas. A mudança, oficializada por Resolução da Mesa Diretora, terá caráter excepcional e provisório até que o processo de alteração do Regimento Interno seja concluído, definindo de forma permanente o novo horário.
A decisão foi tomada após uma demanda identificada pelo presidente da Casa, vereador Eduardo Luft (PDT), com o objetivo de ampliar a participação da comunidade. “O fator mais importante para esta decisão é a presença da população. Antecipar o horário busca facilitar o acompanhamento das sessões, tanto presencialmente quanto pelas transmissões via rádio e internet. Nas últimas semanas, os encontros estavam avançando até muito tarde, o que dificultava a participação do público”, explicou o vereador.
A proposta foi apresentada durante a primeira reunião do grupo de trabalho responsável pela revisão do Regimento Interno, realizada na tarde desta segunda-feira, 23. Além da mudança de horário, a Mesa Diretora também sugeriu a realização de duas sessões semanais — proposta que ainda será debatida pela comissão interna.




