Home / Dia a Dia / Após trégua, calor retorna ao Rio Grande do Sul, mas sem temperaturas extremas 

Após trégua, calor retorna ao Rio Grande do Sul, mas sem temperaturas extremas 

Após uma semana de alívio, com temperaturas mais amenas, o calor volta a marcar presença no Rio Grande do Sul nesta semana. No entanto, a boa notícia é que não se trata de uma onda de calor. Segundo as previsões meteorológicas, uma massa de ar quente fará com que as temperaturas subam alguns graus, mas de forma pontual e sem atingir os níveis extremos registrados anteriormente.

Conforme a Climatempo, a segunda-feira (17) começa com chuvas fracas na madrugada em áreas da Serra, Região Metropolitana e Região Sul. À tarde, pancadas de chuva moderadas podem ocorrer em municípios da Região Sul, Região dos Vales, Norte, Serra e Litoral Norte.

As temperaturas podem chegar a 34ºC em Itacurubi, na Região Central, e 33ºC em Maçambará, na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, a variação térmica será entre 18ºC e 31ºC. O calor será mais intenso na metade oeste do Estado.

Na terça-feira (18), a circulação marítima continuará a favorecer chuviscos isolados nas áreas da metade Leste e do Norte do estado. Em Porto Alegre, a previsão é de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia, enquanto em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, o tempo deverá permanecer firme, mas com muitas nuvens. A temperatura poderá alcançar 35ºC no município.

A previsão para quarta-feira (19) é de que Porto Alegre registre uma mínima de 18ºC e máxima de 30ºC. Já em Alegrete, na Fronteira Oeste, os termômetros podem atingir os 35ºC, e em Santa Maria, na região Central, a máxima deve ser de 34ºC. No Litoral Norte, em Imbé, a temperatura pode chegar a 28ºC.

Na quinta-feira (20), o tempo deve permanecer firme, com previsão de mínima de 11ºC em Caxias do Sul, na Serra, e máxima de 28ºC durante o dia. Em Porto Alegre, as temperaturas ficarão entre 17ºC e 28ºC, sem previsão de chuva.

O verão termina oficialmente na quinta-feira (20), às 6h02min. Apesar de já ter registrado pelo menos quatro ondas de calor no estado, não há previsão de novos períodos prolongados de calor extremo para o Rio Grande do Sul.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading