Home / Política / Comissão do Senado adia para agosto análise de lei sobre regulamentação dos cigarros eletrônicos

Comissão do Senado adia para agosto análise de lei sobre regulamentação dos cigarros eletrônicos

Foi adiada novamente a votação do projeto de lei que trata sobre a regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil. A matéria seria analisada nesta terça-feira, 09, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A lei tem autoria da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), e volta para votação da comissão no dia 20 de agosto, após novo pedido de adiamento e vistas.

Em março e no dia 11 de junho a votação também foi adiada. Senadores contrários à votação alegam que o tema precisa de mais debate. O presidente da CAE questionou a necessidade, já que a votação não é terminativa, passando por outros colegiados do Senado. “Esse projeto já passou por muito debate. Chega um momento em que vamos precisar votar,” destacou o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

A proponente do projeto de lei, concordou com o adiamento e pedido de vistas, feito de forma conjunta, por isso, o texto volta para análise da comissão em agosto. “Vai chegar a hora de pautar e votar,” afirmou.
O relator é o senador Eduardo Gomes (PL-TO), favorável à proposição. Os cigarros eletrônicos, foram proibidos pela Anvisa em 2009. Se aprovada a regulamentação, o consumo de cigarros eletrônicos estará sujeito às mesmas regras do cigarro convencional.

Depois da análise da CAE, o texto seguirá para a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado.

FOTO: Reprodução/TV Senado

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading