Home / Política / Ações para segurança hídrica no Rio Grande do Sul pautam debate da Assembleia Legislativa dia 26 na região

Ações para segurança hídrica no Rio Grande do Sul pautam debate da Assembleia Legislativa dia 26 na região

Sobradinho recebe o primeiro encontro, de uma série que serão realizadas nas regiões funcionais do Rio Grande do Sul, no dia 26 de abril, para discutir medidas de irrigação e segurança hídrica no estado. Os debates são promovidos pela Assembleia Legislativa. A reservação de água é a bandeira de trabalho da presidência de Adolfo Brito (PP) no Parlamento Gaúcho. O evento ocorre das 9h às 12h na Câmara de Vereadores de Sobradinho, na rua General Osório, número 200.

Adolfo Brito, se reuniu para a com direção do Badesul para debater ações de fomento à irrigação
FOTO: Rodrigo Rodrigues/ALRS

Os debates buscam ampliar nas regiões do estado ações para otimizar a irrigação das propriedades rurais, e a piscicultura. A ação “RS Sustentável – Cada Gota Conta” propõe atualização de leis, programas de fomento, linhas de financiamento e parcerias para estimular produtores rurais a implementar medidas que buscam segurança de abastecimento, em especial nos períodos de estiagem.

Ainda em março a ALRS aprovou lei que transforma obras de infraestrutura para construção de barragens, sistema de irrigação e açudes em interesse público. Na prática, a proposta retira parte de restrições para construção em APPs (Área de Preservação Ambiental).

Na última quarta-feira, 10, Brito se reuniu com a direção do Badesul para debater medidas de apoio aos produtores. No encontro a agência de fomento, por meio do presidente da agência de fomento, Cláudio Leite Gastal, assegurou a participação da instituição em parcerias acerca do tema da gestão 2024-2025 da presidência da Assembleia.

Com informações AI ALRS

FOTO: Gustavo Mansur/Secom

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading