Home / Dia a Dia / Mulheres de Venâncio Aires participam da Marcha das Margaridas que inicia nesta terça, em Brasília

Mulheres de Venâncio Aires participam da Marcha das Margaridas que inicia nesta terça, em Brasília

Seis agricultoras e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STRVA), Maribel Griesang, Adriane Metz, Ângela Caetano, Roseli Kessler, Carline Linck e Rosenei Neumann, além da vice-prefeita, Izaura Landim (MDB), e as vereadoras Sandra Wagner (PSB) e Claidir Kerkhoff Trindade (União), integram as comitivas que participam a partir desta terça-feira, 15, da 7ª Marcha das Margaridas. A programação ocorre em Brasília, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e 16 organizações parceiras. As programações devem reunir mais de 100 mil pessoas na Capital Federal e seguem até esta quarta-feira, 16.

O objetivo da Marcha é propor e debater políticas públicas que tragam melhorias para a vida das agricultoras e dos agricultores familiares de todo o Brasil. Neste ano, 13 eixos guiarão as manifestações e reivindicações dos participantes em Brasília.

São eles: Democracia participativa e soberania popular; Poder e participação política das mulheres; Autodeterminação dos povos, com soberania alimentar, hídrica e energética; Democratização do acesso à terra e garantia dos direitos territoriais e dos maretórios; Vida saudável com agroecologia e segurança alimentar e nutricional; Direito de acesso e uso da biodiversidade, defesa dos bens comuns e proteção da natureza com justiça ambiental e climática; Autonomia econômica, inclusão produtiva, trabalho e renda; Educação pública não sexista e antirracista e direito à educação do e no campo; Saúde, previdência e assistência social pública, universal e solidária; Universalização do acesso à internet e inclusão digital; Vida livre de todas as formas de violência, sem racismo e sem sexismo; e Autonomia e liberdade das mulheres sobre o seu corpo e a sua sexualidade.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading