Home / Educação / Egressa do Curso de Medicina da Unisc passa em 1º lugar geral na Prova da Amrigs

Egressa do Curso de Medicina da Unisc passa em 1º lugar geral na Prova da Amrigs

A médica Maria Eduarda Teló passou em primeiro lugar geral na prova da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), realizada em novembro, com 86 acertos. A profissional é egressa do Curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O exame é reconhecido no Brasil inteiro como um importante instrumento de avaliação da categoria médica. 

Maria Eduarda é natural de São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Atualmente, atua em Porto Alegre e Guaíba como clínica geral. Ela, que concluiu os estudos na Unisc em 2020, diz que a aprovação é um passo importante para a realização do sonho de ser dermatologista. Representa o reflexo do estudo e da dedicação empregados no objetivo da aprovação no Programa de Residência Médica. “Sabia, desde o início, que o processo poderia ser longo, difícil, visto a altíssima competitividade da área. A surpresa e a recompensa vieram nas aprovações. Consegui obter a nota mais alta dentre os candidatos na prova da Amrigs, além da aprovação em 7 excelentes hospitais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os resultados são a prova de que sempre que estivermos dispostos e com objetivos, podemos chegar onde quisermos para realizar o que sonhamos.”

A médica lembra de vários professores que foram inspirações para ela durante a graduação e essenciais na conquista da classificação na prova. “Profissionais humanos e excelentes tecnicamente, em que me espelhei na busca pela minha própria identidade médica e no desejo de continuar sempre buscando uma boa formação e atualizações. Lembro vividamente que os professores sempre nos orientaram e estimularam a buscar uma especialização por meio da Residência, a seguir sempre estudando e indo atrás do conhecimento”, salienta.

E esse conhecimento e dedicação à área médica, já era visto por ela na Unisc. “Durante a minha formação médica na Unisc já vivemos também esse conceito de dedicação intensa em busca do objetivo final: ser o melhor profissional possível. Assim, só tenho a agradecer à Universidade e aos professores e funcionários do Curso de Medicina por terem sido partes fundamentais na minha formação.”

“Continuaremos com o propósito de aprimorar cada vez mais a qualidade no ensino”
A coordenadora do Curso de Medicina da Unisc, Tatiana Kurtz, enfatiza que tornar-se médico exige, inicialmente, seis anos de estudos na graduação, seguidos de outros tantos necessários para a especialização desejada. “Portanto, estudar  é o verbo que nos acompanha, sem trégua.” Para ela, acompanhar a trajetória dos alunos dentro do curso e, após, receber notícias de que eles, nas próprias escolhas, alcançam êxitos, é uma das maiores satisfações dos professores, coordenação e instituição. “Ou seja, o nosso objetivo se torna realidade. A vida é feita de escolhas, estas necessitam de comprometimento e dedicação e eu acredito que o resultado da Maria Eduarda deixa claro isso. E nós professores, preceptores e Unisc continuaremos com o propósito de aprimorar cada vez mais a qualidade no ensino e na assistência, dentro do Curso de Medicina”, complementa.

Saiba mais

A Prova Amrigs é válida como seleção para Programas de Residência Médica nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rondônia, com acesso direto ou pré-requisito. O exame é reconhecido no Brasil inteiro como um importante instrumento de avaliação da categoria médica. 

CRÉDITO: AI UNISC

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading