Home / Saúde / Venâncio Aires registra crescimento de 54,2% nos casos de Dengue em uma semana

Venâncio Aires registra crescimento de 54,2% nos casos de Dengue em uma semana

Venâncio Aires confirmou até 02 de maio 182 casos positivos de Dengue, segundo boletim divulgado pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município. Em uma semana, o aumento de casos foi de 54,2%. Até essa segunda-feira, três pacientes positivos para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, estavam internados no Hospital São Sebastião Mártir. Atualmente 227 pessoas aguardavam resultados de exames para confirmar, ou não, a doença. Outros 14 casos foram negativos.

Na região, cidades como Lajeado e Santa Cruz do Sul decretaram situação de emergência por conta da Dengue. Venâncio Aires aguarda para os próximos dias o recebimento de um lote de testes rápidos para diagnóstico da doença.

Em meio a um surto de dengue, o Brasil registrou um aumento de 113,7% nos casos prováveis da doença até abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira, 02, foram 542.038 casos prováveis, entre a primeira e a décima sexta semana epidemiológica, período compreendido entre 2 de janeiro e 23 de abril de 2022. Esse número já é praticamente o mesmo que foi registrado em todo o ano de 2021, quando foram contabilizados 544 mil casos prováveis de dengue.

A doença, causada por um vírus, é transmitida pela picada do mosquito. Os principais sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e nas articulações. Nas formas mais graves, a dengue pode causar hemorragia interna em órgãos e tecidos, e levar à morte.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading