Home / Política / Última sessão da Câmara, antes das Eleições, fica sem período das comunicações

Última sessão da Câmara, antes das Eleições, fica sem período das comunicações

Os últimos encontros dos vereadores estão sendo pautados por denúncias e discussões no plenário Vicente Schuck. Nesta segunda-feira, 09, com platéia lotada, a Câmara de Vereadores não contou com o período das comunicações, espaço dedicado aos vereadores na tribuna da Casa para que realizem seus pronunciamentos, com tempo cronometrado. O tempo foi colocado em votação, pela presidente do Legislativo Municipal, Helena da Rosa (MDB). Com nove votos favoráveis ao cancelamento do período das comunicações, o espaço foi cancelado. 

A favor de manter o período de fala dos parlamentares votaram, Ezequiel Stahl (PTB), José Arnildo Camara (PTB), Eduardo Kappel (PL), Adelânio Ruppenthal (PSB) e Sandra Wagner (PSB). Pela suspensão das comunicações votaram: Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Ciro Fernandes, Sid Ferreira e Tiago Quintana (PDT), Izaura Landim, Gilberto dos Santos e André Puthin (MDB), Zé da Rosa (Republicanos) e Nelsoir Battisti (PSD).

Helena da Rosa argumentou que a decisão de colocar em votação veio após os últimos embates durante a sessão. “Estamos a uma semana das eleições… A tribuna está sendo usada por alguns para agredir e com ataques pessoais. A Câmara está sendo criticada pelas pessoas, no geral, que é uma vergonha, um desrespeito com a população de Venâncio Aires. Vamos colocar em votação o período de comunicações de hoje.”

A sessão desta segunda-feira, 09, contou com plenário lotado, no aguardo das falas dos vereadores. Desde o início do período eleitoral, as discussões no Parlamento Municipal tem pautado as conversas entre os partidos. Os vereadores governistas criticaram a decisão de suspender o período de comunicações, acusando a mesa diretiva de censura. Kappel foi o que mais questionou a medida, já que pretendia apresentar supostas denúncias contra vereadores de oposição e do candidato a prefeitura, Jarbas da Rosa (PDT). “Parece que estão preocupados com alguma coisa. Vou publicar nas redes sociais as informações que temos e irão repercutir mais,” destacou. 

Stahl também criticou a medida e promete se manifestar nas redes sobre o ocorrido. Após a votação pelo cancelamento das comunicações, a maior parte dos vereadores se retirou do plenário. 

 A próxima sessão da Câmara de Vereadores ocorre no dia 16 de novembro, um dia após as eleições municipais. A sessão inicia às 19h.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading