Home / tabaco / Amprotabaco participa de audiência pública sobre rótulos de cigarro

Amprotabaco participa de audiência pública sobre rótulos de cigarro

Uma comitiva formada por prefeitos da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) participa nesta quarta-feira, 31, de uma audiência pública no Senado Federal. A pauta coloca em discussão o projeto de Lei 769/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB), e visa restringir toda a publicidade nas carteiras de cigarro, criando uma embalagem “genérica”, sem referência à marca ou tipo de cigarro.

O encontro ocorre às 14 horas, junto a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal (CTFC), presidida pelo senador Ataídes Oliveira, também do PSDB.

Conforme o consultor executivo da Amprotabaco, Dalvi Soares de Freitas, o tema precisa ser acompanhado de perto, pois pode representar prejuízo à cadeia produtiva. “Por isso nós formamos uma comitiva que irá participar desta audiência. Queremos demostrar a força do setor nas economias municipais, que hoje mobilizam quase 150 mil famílias nos três estados do Sul”, reforça.

Segundo o consultor, em uma possível aprovação do projeto, a cadeia produtiva perderá competitividade, pois as carteiras “genéricas” irão favorecer o mercado ilegal. “Isso irá favorecer uma escalada ainda maior do contrabando. Nós queremos evitar isto, por isso a Amprotabaco participa de forma ativa nesta discussão.”

Além de Freitas, o tesoureiro da Amprotabaco, Giovane Wickert irá a Brasília acompanhado dos prefeitos de Boqueirão do Leão, Paulo Joel Ferreira, o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, Luiz Affonso Trevisan, prefeito de Sobradinho e Valdir José Rodrigues, prefeito de Segredo.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading