Home / Educação / Após anos de atrasos, em 2018 IFSul está com os repasses federais em dia até julho

Após anos de atrasos, em 2018 IFSul está com os repasses federais em dia até julho

Após cortes e atrasos do Ministério da Educação ao Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) no ano passado que mobilizou servidores e alunos, o campus de Venâncio Aires está com o orçamento em dia até o mês de julho.

Conforme o diretor-geral do IFSul Venâncio Aires, Cristian Oliveira Conceição, o repasse dos recursos está em dia. “Recebemos até o momento 60% do dinheiro para o custeio do campus e 40% para investimentos. Com isso temos a facilidade de planejar os gastos do campus”, explica.

Para Conceição, a expectativa é que no próximo semestre os recursos continuem sendo repassados dentro do cronograma. “Esperamos que no final do ano, 90% do recurso total seja repassado e 70% para o investimento em equipamentos para os alunos”.

Além disso, um novo prédio será construído no campus, uma licitação foi realizada em 2017 onde o valor inicial era de R$ 1,6 milhões. Conforme Conceição, o orçamento da obra foi fechado em R$ 1,2 milhões.

O prédio de 686,53 metros quadrados garantirá a estrutura necessária para o início do curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atendendo às exigências do Ministério da Educação (MEC). No espaço, funcionarão biblioteca, salas de aula, de estudos e laboratório de informática. A expectativa é de que a graduação comece em 2019.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading