Home / Política / Vale do Rio Pardo implanta Movimento Trabalhista pela Educação do RS

Vale do Rio Pardo implanta Movimento Trabalhista pela Educação do RS

Diante do diagnóstico de queda na qualidade do ensino público do Rio Grande do Sul e da importância que o tema assume nas bandeiras e na história do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a sigla assumiu o compromisso de debater alternativas para a reconstrução da educação no Estado. As regionais do PDT estão implantando coordenadorias do Movimento Trabalhista pela Educação do RS. Na última sexta-feira, 02, aconteceu a implantação do movimento no Vale do Rio Pardo, tendo como presidente, a santa-cruzense Janaína Venzon.

Na solenidade que contou com a presença do presidente estadual do PDT, Pompeu de Mattos, do ex-prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, e demais lideranças trabalhistas, foi estabelecida diretrizes para que o movimento aconteça como um fórum de debates permanente. Além disso, o objetivo é contribuir para a construção do plano de governo do futuro candidato à governador do partido, Jairo Jorge.

De acordo com o líder do PDT de Venâncio Aires e pré-candidato à deputado estadual, Airton Artus, atualmente o Estado não consegue, se quer, fazer a gestão da educação, quanto mais mudar seu atual modelo. “Pegamos o exemplo de Venâncio Aires. O município subsidia transporte escolar para o Estado em mais de R$ 1 milhão por ano. Esse recurso poderia incluir mais escolas no programa de tempo integral”, destacou. Para o político é preciso aprofundar o debate sobre a federalização ou não do Ensino Básico, como já acontece em outros países.

Durante a posse da Coordenadoria Regional, Venâncio Aires prestigiou com um grande número de pessoas a indicação da venâncio-airense Rosane Jungblut para compor o grupo de trabalho.

FOTO: Cristiano Kauffmann

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading