Home / Dia a Dia / Máquinas do Estado já atuam em Linha Sapé

Máquinas do Estado já atuam em Linha Sapé

Já são mais de 30 dias de trabalho em Venâncio Aires. As máquinas da empresa Komak, enviadas pelo Governo do Estado, já realizaram melhorias na Linha Picada Nova e agora trabalham nas estradas de Linha Sapé. Ontem, 8, o Prefeito Giovane Wickert e o Vice Celso Krämer foram até a comunidade para vistoriar as estradas, conversar com os moradores e verificar o início das atividades da empresa.

Ao todo, serão um pouco mais de 10km que serão arrumados com o intuito de dar uma boa qualidade de trafegabilidade. No início da tarde, a empresa realizava a limpeza de valetas para começar o alargamento de alguns trechos e o trabalho de melhoria das vias.

Acompanhados dos Secretários de Infraestrutura, Renato Golmann e Agricultura André Kauffmann, os gestores analisaram todo o trecho e fizeram um levantamento dos locais que apresentam maior dificuldade de tráfego e os pontos que precisam ser alargados para melhorar o trânsito. Após o trabalho em Sapé, a empresa, que deverá ficar por 60 dias no Município, segue o cronograma de obras no Corredor dos Gauer, e na sequência farão melhorias nas estradas de Linha Estrela, Corredor São Caetano, Linha Estância Nova, Travessão Mariante e Estância São José.

 

Convênio

Assinado em 30 de novembro o Termo de Acordo para prestação de serviços de máquinas para auxiliar na manutenção de estradas vicinais no interior do Município, rege o serviço de máquinas que será executado pela empresa Komak Máquinas e Equipamentos. Visando melhorar a qualidade da trafegabilidade das vias do interior e auxiliar o trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o acordo com o Governo Estadual tem o valor de R$ 297.370,00 que é quase 10% do valor total que a Administração Gaúcha está oferecendo aos Municípios do Estado.

 

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading