Home / Educação / Férias escolares terão menos de 30 dias

Férias escolares terão menos de 30 dias

Os alunos das escolas estaduais grevistas terão menos de um mês de férias em 2018. Devido aos cerca de 35 dias de paralização, cada educandário organiza o seu próprio calendário. A previsão é de que as aulas ocorram até o dia 31 de janeiro de 2018. Com isso, as férias irão  do dia 1º a 19 de fevereiro.
Em Venâncio Aires fazem parte deste grupo as escolas  Monte das Tabocas, Cônego Albino Juchem, Adelina Isabela Konzen, Frida Reckziegel, Wolfram Metzler e  Crescer.  Elas devem finalizar o ano letivo entre os dias 05 e 31 de janeiro de 2018. A data de término depende de quantos dias cada uma paralisou. O início do próximo ano letivo ainda não foi definido.
Segundo a coordenadora pedagógica da  6º  Coordenadoria Regional de Educação (CRE),  Helena Maria Gassen Etges, para a recuperação as aulas já acontecem aos sábados, sendo que o calendário letivo será estendido conforme o tempo em que cada educandário permaneceu em greve. Para os alunos que pediram transferências, será necessário complementar a carga horária perdida.
É o caso de ex-alunos do CAJ, que pediram transferências para outras escolas. Cerca de 80, a maioria estudantes do 3º ano do Ensino Médio, foram transferidos para a Escola Estadual Poncho Verde de Mato Leitão.  A saída desses alunos, representou o fechamento de uma turma do 3º ano da escola de Venâncio Aires.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading