Home / Educação / Professores realizam assembleia municipal na quinta para definir rumos da greve

Professores realizam assembleia municipal na quinta para definir rumos da greve

Com duas semanas de greve na rede estadual de ensino, os próximos dias serão de definições quanto a continuidade, ou não, do movimento de paralisação das aulas. As seis maiores escolas estaduais de Venâncio Aires (CAJ, Wolfram, Monte, Crescer, Adelina Konzen e Frida Reckziegel) seguem sem aulas.

Para definir os rumos da greve, o 18º Núcleo do Cpers/Sindicato realiza assembleia municipal nesta quinta-feira, 28. O ato ocorre a partir das 9h no auditório da Escola Cônego Albino Juchen. A reunião irá discutir o futuro da paralisação. O encontro municipal define as posições dos funcionários e professores, que serão levadas à Assembleia Geral da Categoria em Porto Alegre no Gigantino. Em âmbito estadual o Cpers define quais os posicionamentos a partir dos anúncios feitos pelo governo do Estado. Nesta segunda-feira, 25, o governador José Ivo Sartori (PMDB) anunciou que o pagamento do funcionalismo será feito pelos salários menores. Há 22 meses o Executivo Estadual tem parcelado os salários dos servidores.

Entretanto, em nota, a comissão de greve criticou a posição do governador, por não garantir o fim do parcelamento dos vencimentos. Segundo a presidente do sindicato, Helenir Schürer, o objetivo do Estado é de dividir a categoria e enfraquecer a greve.  Ao longo desta quarta-feira, os professores realizam reuniões em escolas do município que estão paralisadas e nas que também não aderiram a greve. A dirigente regional do Cpers, Marione Drebel, afirma que a mobilização é histórica. “Lutamos por dignidade, respeito e pelo pagamento integral do nosso salário,” destaca.

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading