Home / Entretenimento / Vênus Rock ganha fôlego para evento sair ainda em 2017

Vênus Rock ganha fôlego para evento sair ainda em 2017

Tirar do papel mais uma edição do Vênus Rock Festival em Venâncio Aires não está sendo um desafio simples. Com projeto aprovado no Pró-Cultura RS, com financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), a Bola Cultural tem corrido atrás da captação do valor para conseguir concretizar a 12ª edição.

Segundo um dos envolvidos na proposta hoje o gênero rock passa por dificuldades, tanto em termos de shows, novas bandas e casas de rock. “O público jovem que o rock ocupava na década de 1990 e 2000, hoje está no sertanejo e logicamente muita coisa acompanha isso”, frisa Everton Teixeira.

O produtor cultural explica que seis empresas foram sondadas, com potencial e possibilidades de patrocinar, mas até o momento os retornos não são positivos. A ideia inicial era de realização do festival no dia 13 de maio passado, porém, em função das dificuldades os proponentes conseguiriam uma readequação para que o Vênus possa ocorrer em agosto, tendo a participação de nove bandas, todas contempladas com cachê.

BANDAS E OFICINAS

Os grupos participantes inseridos no projeto são todos do município: Maquinados, Mastodonte, Moliére, Locomotiva Elétrica, Identidade Zero, Dozeduro, Fulano de Tal, Magnus e Wild BJ. O valor total para captação deste projeto é de R$ 33.224,75 através de renúncia de ICMS de empresas.

Depois do festival viriam as oficinas como contrapartida. A planilha de aplicação prevê oficinas de bateria, com Vaney Bertotto; de guitarra com Rafael Schuller e de contrabaixo, com André Luis Henz. O público-alvo seriam músicos e entusiastas do rock, de forma gratuita, mas em local ainda a definir.

O Vênus Rock teve seu ponta pé inicial em 2006, sendo que a última edição ocorreu em 2015, pois já no ano passado não foi viável justamente pela falta de recursos. O período de realização atualizado agora é de 1º de agosto a 30 de outubro.

Foto: Facebook Leíne Fotografia

Marcado:

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading